Imagem capa - Sem timidez no seu ensaio por RosePauli Retratos Femininos
Dicas RosePauli

Sem timidez no seu ensaio

Dicas para se soltar na hora do seu ensaio


Fazer um ensaio é incrível: você se sente bonita, e ainda ganha com fotos lindas para guardar com carinho e relembrar esse momento tão importante. E quando é a primeira vez que você está sendo clicada? É normal ficar com vergonha da lente e se sentir um pouquinho “travada”, tudo que é novo causa receio. Então o que fazer para se soltar? Selecionamos 04 dicas para você ficar mais tranquila na hora do seu ensaio:


1) Conheça seu fotógrafo: é papel do fotógrafo ajudar você a se sentir livre, leve e solta durante o ensaio fotográfico. O profissional precisa te entender e saber o motivo do ensaio. A escolha de um fotógrafo com quem você sinta simpatia é muito importante, portanto pesquise bem para ver o estilo das fotografias que ele faz e as avaliações

que já recebeu de outros clientes.


2) Escolha um ambiente em que se sinta confortável para o seu ensaio fotográfico e capriche na produção. Tudo precisa combinar com sua personalidade. 


3) Um bom ensaio é aquele em que as fotos saem de forma espontânea, então não tente ser uma pessoa que você não é. Coloque sua essência para fora e mostre para o mundo quem realmente é!


4) Divirta-se no seu ensaio, é seu momento! Confie no profissional que você escolheu e seja confiante, afinal: você é uma pessoa incrível e com certeza isso vai refletir nas fotos finais.


Gostou? Conta para a gente como foi a sensação de ser fotografada pela primeira vez!