09/10/2016 às 08:55 Dicas RosePauli

Horários dos Ensaios Fotográficos Externos

1444
1min de leitura

Você sabia que a posição solar influencia no resultado do ensaio fotográfico externo?  

Fotografar ao ar livre requer algumas configurações e vários ajustes para que o resultado final fique lindo, e seja o que a cliente está esperando.

O melhor horário para fotografar, é bem cedinho da manhã e à tarde, depois das 15 horas.  O sol nesses horários indicados, está mais suave e alaranjado, fazendo com que o resultado seja o que buscamos. Eu prefiro o sol da tarde para meus ensaios fotográficos!

O sol das 10:30 horas até as 15 horas, mais ou menos, está muito forte e com isso, irá produzir sombras duras, marcadas e desagradáveis no rosto da cliente. Isso sem falar que nesse horário, costumamos fazer caretas devido ao sol forte.

E nos dias nublados?

Ao contrário do que muitos pensam, em dia nublado é bom para ensaios fotográficos. As nuvens, agem como um difusor da luz, propiciando sombras agradáveis que melhoram as cores, além das clientes não precisarem se preocupar com o sol direto, e também com o calor excessivo nos dias de verão. O dia nublado possibilita boas fotos em qualquer hora do dia.

09 Out 2016

Horários dos Ensaios Fotográficos Externos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15anos Book Debutante dicasdeensaioexterno Ensaioexterno Ensaiofeminino Ensaiofotográfico Fotografia Fotos nh novohamburgo retratosfemininos

Quem viu também curtiu

21 de Jul de 2017

Sem timidez no seu ensaio

18 de Out de 2019

Já decidiu qual será o estilo do seu Ensaio Fotográfico de 15 anos?

05 de Set de 2016

O que fazer com as mãos na hora do ensaio?

Olá, teremos o maior prazer em conversar com você! Envie sua mensagem!
Logo do Whatsapp